<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3236819084586971550\x26blogName\x3dMil+Chopps\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://milchopps.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://milchopps.blogspot.com/\x26vt\x3d-4983164303111961191', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>



Bem, como o nome diz, a intenção era beber 1000 chopps antes do milésimo gol do Romário. Não conseguimos evidentemente, mas quem se importa? Continuaremos nossa luta etílica até o fim. Mas não só isso, também pretendemos avaliar a qualidade do chopp, do atendimento e do ambiente em vários bares da cidade. Famosos ou não.




1ª etapa: 30 chopps
2ª etapa: 30 chopps
3ª etapa: 25 chopps
4ª etapa: 25 chopps
5ª etapa: 16 chopps
6ª etapa: 20 chopps
7ª etapa: 20 chopps
Total até agora: 166 chopps


Lila: 58 chopps
Celta: 53 chopps
Xianey: 55 chopps



maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
novembro 2007
dezembro 2007
fevereiro 2008
abril 2008
agosto 2008



milchopps@gmail.com



Feira Livre
Suburbia Tales
Woman of Affairs
Celta's Dark Spot

domingo, 3 de fevereiro de 2008


::24 hour party people::

Madrid.

Em Madrid a festa nunca termina, o que torna frenética a vida das criaturas noturnas, como essa correspondente internacional de Mil Chopps. Basta dizer que os espanhóis acreditam que 20h ainda é à tarde e marcam jantares para 21h30 ou 22h. Não é raro ver a rua cheia de gente por toda a madrugada, especialmente por volta das 3h da madruga, quando os bares de copas fecham, pois não têm permissão de funcionar depois deste horário. E este é o momento da decisão: voltamos para casa? Buscamos um clube para continuar a noite até às 8h da manhã? Vamos à casa de alguém? Uma vida cheia de escolhas difíceis….. Para tentar definir em uma só palavra, recorro à minha colaboradora Renata: a noite de Madrid é disposta. O que isso significa? Que o ritmo nunca cai. Por todas as horas, seja à tarde ou madrugada à dentro, há sempre a possibilidade de fazer algo, de encontrar gente, de se divertir, e mesmo às 7h da manhã, como foi o caso de ontem, ainda se pode encontrar uma lugar escondido e sensacional, recheado de jazz, boemia e música brasileira da melhor qualidade, que faz valer toda a movida.

Beber faz parte da cultura espanhola, e, sem piadas, é uma característica forte deles. Muitos turistas que vêm a Madrid, especialmente ingleses e americanos, vêm buscando exatamente isso. Ontem mesmo, caminhando no meio da madrugada pela Fuencarral, nos deparamos com uma cena lamentável de um espanhol caindo de cara na calçada. E não, isso não é uma expressão. Exageros à parte, se bebe bem, e há sim como se beber relativamente barato aquí, mesmo levando em consideração que estamos bebendo em euros. Uma caña (nosso amigo chopp) pode custar entre 1,10 e 5 euros, dependendo da cerveja, do lugar e do quanto você quer. Uma verdade universal é que é mais barato comprar uma garrafa e beber em casa, but what the point?

Uma coisa boa é que há uma variedade enorme de cervejas aquí, de vários países diferentes. As mais bebidas na España são a Mahou, Cruzcampo e San Miguel. Eu particularmente gosto mais do sabor da Heineken aquí na Europa do que no Brasil, e essa também é onipresente. Uma quantidade sem fim de pubs ingleses e irlandeses oferecem desde as clássicas Murphy’s e Guinness até os mais obscuros rótulos das ilhas. Me divirto comprando cada vez uma cerveja diferente no supermercado, onde se encontra muita coisa à preços honestos. A bola da vez é a tcheca Staropramen.

Já fazem quatro meses que sigo em meu incansável trabalho de investigação jornalística pela capital española, iniciado logo após a minha contratação pelo Real Magritte F.C. (pegou? Pegou?). Há muito o que contar, muitos bares a mencionar, e um aparentemente interminável trabalho de organização de informações coletadas e transformá-las em um texto aceitável para os ávidos leitores deste blog. Minhas cálegas que seguem em grande estilo a etapa nacional me cobram o silêncio, mas, oh deus!, como é difícil escrever e ao mesmo tempo seguras as copas e os tapas! Além é claro dos casacos e cachecóis neste carnaval invernal.

Pois, consumida pela culpa do silêncio, tento ao menos familiarizá-los com nomes como La Latina, Malasaña, Chueca e Lavapiés, meus bairros favoritos para sair en marcha. A cidade aos poucos vai se abrindo e revelando segredos para além do lugar comum e turístico de Sol e Huertas. Mesmo que ali também encontremos, não sem algum esforço, lugares bastante interessantes.

Portanto, prezados leitores, compreendam o bloqueio de escritor causado pela absurda quantidade de novidades que ando vivendo. Daqui para frente começo, junto com meus colaboradores internacionais, a mantê-los atualizados sobre o consumo de licos no velho mundo.

Só nos resta descobrir como manter o contador de chopps……..



posted by Celta @ 16:32 | |