<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3236819084586971550\x26blogName\x3dMil+Chopps\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://milchopps.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://milchopps.blogspot.com/\x26vt\x3d-4983164303111961191', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>



Bem, como o nome diz, a intenção era beber 1000 chopps antes do milésimo gol do Romário. Não conseguimos evidentemente, mas quem se importa? Continuaremos nossa luta etílica até o fim. Mas não só isso, também pretendemos avaliar a qualidade do chopp, do atendimento e do ambiente em vários bares da cidade. Famosos ou não.




1ª etapa: 30 chopps
2ª etapa: 30 chopps
3ª etapa: 25 chopps
4ª etapa: 25 chopps
5ª etapa: 16 chopps
6ª etapa: 20 chopps
7ª etapa: 20 chopps
Total até agora: 166 chopps


Lila: 58 chopps
Celta: 53 chopps
Xianey: 55 chopps



maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
novembro 2007
dezembro 2007
fevereiro 2008
abril 2008
agosto 2008



milchopps@gmail.com



Feira Livre
Suburbia Tales
Woman of Affairs
Celta's Dark Spot

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Avaliação física

Como a rodada do meio da semana será realizada na Sede da República da Galhofa, não tem convitinho pros queridos torcedores. Porém, como o tempo urge e notei que não fizemos nenhuma avaliação per se de nenhum dos estabelecimentos, resolvi elaborar um ranking particular. Nenhum garçon foi ferido na avaliação.

Adega do Juca
Rua Paissandu,122
Flamengo

O ambiente é agrádavel, mesmo que eventualmente apareça uma pocket banda de pagode pertubando de leve. O preço é mais do que honesto e, o mais importante, os chopps não páram de vir, mas só param na sua mesa, depois da concordância do atleta. Da mesma forma que tulipas vazias são prontamente repostas, cinzeiros cheios somem com igual rapidez. Os petiscos são bons e bem servidos e o atendimento é sensacional. Porque a gente está pagando e não quer ser destratado, não é mesmo, minha gente?

Plus de aceitarem todos os cartões e da localização: próximo ao metrô e com pensas de coletivos nas imediações. Vale a pena parar por lá num dia de semana, quando está bem vazio e se divertir com amigos.

Primeiraço na minha opinião.

=====

Belmonte Ipanema
Rua Teixeira de Melo, 53B


A franquia é bem conhecida por cariocas devido a expansão rápida. Mesmo com a padronização do cardápio e outros que-tais, rola uma certa diferença entre a clientela , em Ipanema, por exemplo, é frequentado por uma maioria de meia idade, criando um ambiente família que muito me agrada.

O chopp poderia ser bem melhor se eles parassem de querer ser o bar Luiz e largar meia tulipa de espuma no meu chopp, mas se você lembrar de pedir com pouco colar, os 2 dedinhos de espuma regulamentares são satisfatórios. A empada de carne seca com catupiry é DELICIOSA e poderia ser mais baratinha. O que leva à seguinte conclusão: Belmonte é lugar de biritar. Deixa pra petiscar noutro canto, amizade. Porém, o atendimento compensa tudo, especialmente se você for atendido pelo argentino que trabalha lá. Não fazemos idéia do nome do moço, uma vez que só chamamos de Gardel e ele atende. Numa próxima visita, peço a ele pra cantar.

A localização é boa, já que tem metrônibus e condução pra diversos locais da cidade. Mesmo demorando um pouquinho mais, você chega tranqüilo.

Segundo na preferência.
=====

Mud Bug
Rua Paula Freitas, 55 lj A


Esse viria fácil em segundo não fosse a confusão que eles fazem nas comandas. Porque, vejam bem, tem variedade de cerveja, tem comanda individual, tem jukebox, a comida é mais ou menos honesta e o atendimento é bom. O problema mesmo é você , lá pela oitava cerveja procurando qual comanda é de qual garçonete. Faça-me o favor.

O climinha de puboteco é legal; os preços estão longe de serem os melhores do mundo, mas não são impraticáveis. A proximidade com as outras mesas não é confortável, mas também não incomoda. Resumo: louvável terceiro lugar.

=====

Choperia Brazooka
Rua Mem de Sá, 70

O lugar é agradável, as pessoas são simpáticas e, mesmo cheio, os pedidos não demoram a chegar. Toda uma vantagem. Para noite de biritação, não é o melhor dos locais por conta do clima "barzinho de pegação" que eu senti em alguns momentos, mas, definitivamente, é ótimo para festas e uns eventinhos em que mais de 10 pessoas se reúnam. Especialmente porque eles disponibilizam comandas individuais, o que é uma bênção em dias de engraçadinhos aproveitadores.

Um aviso, se chover, não vá pra lá. A rua tende a alagar e você pode acabar tendo que bolar um plano reserva. O que, não tira em nada a ótima colocação do estabelecimento que une localização, bom atendimento, bons petiscos e preços honestíssimos. Vale a visita.

=====

Taverna do Juca
Rua Mem de Sá, 65


Diferente do bar no Flamengo, esse parece estar no hype e muitos garçons praticam a salutar arte de fazer a egípcia* o que acaba resultando numa luta tremenda para conseguir refil ou que esvaziem os cinzeiros ou mesmo atenção dos nobres rapazes. Os petiscos são ótimos e eu recomendo firmemente os sanduíches e a porção de bolinho de bacalhau. O caldinho de feijão também é uma ótima pedida.

Outros poréns bem chatos: a casa parece estar sempre cheia, dificultando a tarefa de descolar uma mesa bem localizada; os banheiros estão sempre em petição de miséria; fuja do mezanino como se sua vida dependesse disso; proximidade invasiva com outras mesas e, por fim, a freqüência dos descolêzinhos da Lapa, que me dá uma preguiça danada.

=====

Jobi
Rua Ataulfo de Paiva, 1166

O pior até o momento. Acredito piamente que o Jobi vive do hype da tradição. O chopp é quente, os garçons te ignoram e as pessoas têm tão pouca noção que não se importam de o local estar abusivamente cheio, querem mais é entrar e, problema seu que tá sentado. Sem contar que os preços praticados são abusivos para a qualidade do que é servido.

Ou seja, se você quiser um local badalado e tiver dinheiro, vai lá. Se você quer sentar e se divertir, não passe nem perto. E fique muito atento ao que consumir, porque já nos aconteceu de cobrarem mais do que o devido.


*Fazer a egípcia: virar a cara quando vê que alguém está evidentemente falando contigo.



posted by Lilaise @ 11:10 | |